Descubra todas as possibilidades Descubra todas as possibilidades
Ao desenvolver a capacidade de sondar e descobrir por que um cliente deseja determinado produto, você pode aumentar sensivelmente suas chances de satisfazê-lo. Identificar habilmente as razões que determinam uma venda em potencial significa também aumentar a média de itens que você pode vender para cada cliente, num período de tempo menor.

Por que a Sondagem – que causa mais dificuldades aos vendedores que qualquer outro passo – é tão crítica? Apesar de querermos acreditar no contrário, um cliente nunca é igual ao outro. Cabe a você como vendedor identificar as diferenças entre os clientes e os itens ou alternativas adequados a cada um.

Vamos supor que duas clientes diferentes estejam procurando um casaco. A cliente A está procurando um casaco chique para um evento de gala. A cliente B está procurando um casaco esporte para uma viagem de fim de semana.

Ambas estão procurando o mesmo produto, um casaco, mas claramente cada uma tem um motivo diferente. O que acontecerá se você fizer a mesma demonstração para as duas? Provavelmente você perderá uma venda e talvez as duas. A falta de habilidade na Sondagem pode fazer com que os vendedores percam milhares de dólares em vendas e comissões, ainda que tenham gasto um tempo substancial com os clientes.

Alguém pode perguntar: “Você está procurando um casaco?” e então levar o cliente a cabine de casacos e começar a Demonstração. É necessário ser um profissional para descobrir as razões pessoais que levaram o cliente a procurar um determinado casaco e fazer com que ele sinta, durante a Demonstração, que aquele produto atende às suas necessidades. 
Tags: Sondagem, Vendas, Vendedor, Clientes, Necessidades, Demonstração
08/03/2017 - 10 táticas de vendas que você deve evitar
05/04/2017 - Quando dar descontos pode ser uma cilada para o seu negócio
19/04/2017 - Saiba quem é o seu cliente e use estas informações ao seu favor
25/01/2017 - Estatísticas de vendas: obtendo a taxa de conversão
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
venda sondagem dicas dicas para vendedores treinamento vendedores relacionamento varejista confiança técnicas de vendas conhecimento demonstração atendimento ao cliente gerenciamento varejo valor atendimento vendas técnicas de venda fechamento

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront