Crie um pouco de mistério Crie um pouco de mistério
Não faz mal nenhum provocar um pouco os clientes fazendo-os esperar para ver o produto enquanto você fala com entusiasmo sobre ele. Por exemplo, você pode dizer: “Eu consegui o anel para você”, tirá-lo da vitrine e segurá-lo nas mãos envolto cuidadosamente em uma flanelinha de polimento. Enquanto você o está “polindo” com a flanelinha, você diz: 

Você vai amar esse anel. Uma das boas coisas dele é que a pedra tem quatro prismas e por isso a luz reflete de baixo para cima e de cima para baixo, fazendo com que ele brilhe muito mais. Dá a impressão de ser duas vezes maior do que realmente é. Isso é ótimo, não é mesmo?

Antes que seu cliente tenha até mesmo visto o produto, o valor já foi agregado. E conforme o valor cresce, a percepção do preço diminui. Seria difícil escolher um trator embaixo de uma flanela de polimento, mas mesmo itens grandes podem ser mantidos fora da vista do cliente enquanto você cria um certo mistério a respeito deles. Se o produto que você está mostrando está do outro lado da loja, caminhe lentamente até lá enquanto fala sobre ele. Regule o ritmo do que você está dizendo para concluir apenas quando alcançar o produto. Então apresente-o ao cliente, com um gesto de referência e convide-o a se envolver com ele.

Se possível, separe o item em questão de outros itens próximos. Por exemplo, quando o anel é colocado no estojo próprio, ele não só é realçado, mas também atrai toda a atenção do cliente que poderia ser desviada para outros itens. Se o produto for grande, talvez você deva levá-lo para uma área distinta na loja antes de apresentá-lo para o cliente. 
Tags: Valor agregado, Valorização do produto, Processo de venda, Varejo
01/11/2016 - Prospecção de clientes e a arte de perguntar
08/03/2017 - 10 táticas de vendas que você deve evitar
09/11/2016 - O Fechamento por Boleta
25/01/2017 - Estatísticas de vendas: obtendo a taxa de conversão
05/04/2017 - Quando dar descontos pode ser uma cilada para o seu negócio
19/04/2017 - Saiba quem é o seu cliente e use estas informações ao seu favor
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
gerenciamento relacionamento técnicas de vendas demonstração técnicas de venda varejo valor vendedores desempenho dicas vendas sondagem conhecimento fechamento confiança estoque dicas para vendedores atendimento atendimento ao cliente varejista

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront