Esteja onde o seu cliente está Esteja onde o seu cliente está
Nos dias de hoje, é impossível pensar no varejo como um conjunto de lojas físicas, para onde os clientes vão toda vez que precisam comprar algum produto. Com as novas tecnologias, o varejo multicanal ganha cada vez mais espaço, exigindo dos varejistas um esforço maior para atrair clientes e aproveitar as oportunidades.

O consumidor não precisa mais sair de casa para fazer compras. Ele quer comodidade e simplicidade e, se sua empresa não o oferecer tais facilidades, você poderá perdê-lo para os concorrentes que já pensaram nisso. Varejo multicanal não se trata mais apenas de compras através de revistas, telefone ou internet: a evolução vai muito além. O varejista deve pensar no celular como uma plataforma de negócios, uma vez que ele se tornou parte essencial da vida do novo consumidor, que está sempre conectado através de seu aparelho móvel. Quer oportunidade melhor que essa, poder enviar promoções personalizadas para o seu cliente, que irá recebê-las em tempo real e ainda comprar quando quiser e onde estiver?

As mídias sociais também se tornaram muito importantes para os negócios. Através delas, os clientes se comunicam, pesquisam sobre produtos e empresas, fazem o boca a boca positivo e negativo e ainda fazem compras! E não adianta querer fugir de tanta modernidade: sua empresa já está nas mídias sociais, você querendo ou não. 

O conselho é: esteja onde o seu cliente está! É hora de inovar e procurar novos meios de conquistá-lo. Não importa onde, você deve ouvi-lo para entender o que ele deseja e oferecer o melhor de acordo com suas necessidades. Personalizando o atendimento e aproveitando as particularidades de cada canal, você terá mais chances de realizar mais vendas e estreitar o relacionamento com o seu cliente.
Tags: Inovação, Comércio, Tecnologia, Relacionamento
28/09/2016 - Os clientes compram por dois motivos: confiança e valor
01/11/2016 - Prospecção de clientes e a arte de perguntar
09/11/2016 - O Fechamento por Boleta
08/03/2017 - 10 táticas de vendas que você deve evitar
26/10/2016 - Guardando características importantes para depois
25/01/2017 - Estatísticas de vendas: obtendo a taxa de conversão
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
relacionamento venda dicas para vendedores conhecimento valor varejo desempenho dicas vendedores sondagem vendas confiança atendimento ao cliente treinamento técnicas de vendas atendimento demonstração varejista gerenciamento técnicas de venda

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront