Como deixar as pessoas a vontade para dizer a verdade?  Como deixar as pessoas a vontade para dizer a verdade?
1. Primeiro certifique-se de que foi na tentativa de acertar que se falhou, em vez de um caso de negligência de responsabilidade

Um gerente que se descuida de suas responsabilidades deve ser corrigido adequadamente. Um gerente que trabalha sinceramente e de forma aplicada para que a loja alcance o sucesso, mas fracassa, pode ser orientado e apoiado.

2. Seja compreensivo

Mas não complacente - não significa simplesmente aceitar desculpas. Você quer que eles saibam que você compreende, apesar de não estar de acordo com o acontecido ou com a forma como eles agiram.

Quando você estiver lidando com uma falha, mostre ao gerente que você se identifica com ele - talvez contando sobre alguma experiência em que você falhou e buscou o apoio e a habilidade de alguém para reverter a situação. Encoraje-o a se concentrar na solução e não no fracasso.

3. Demonstre confiança na habilidade do gerente em arquitetar e executar a solução

Este é o passo mais importante. Nós relutamos em admitir que falhamos, pois isso pode prejudicar a nossa autoestima. Se você quer gerentes que aprendam com os próprios erros e até mesmo tirem proveito deles, você deve demonstrar sua confiança neles. Se você for extremamente rigoroso/insensível, eles se sentirão frágeis e desqualificados para solucionar o problema. Encoraje-os a transformar os fracassos em uma lição sobre "o que não deve ser feito". Então, faça com que se lembrem das suas vitórias. Demonstre que você acredita que eles são capazes de vencer - isto o ajudará a colocá-los de volta no caminho da vitória.

Pare de procurar justificativas para as falhas, a menos que você queira uma desculpa para fracassar.

Não permita que o ônus da responsabilidade seja transferido.

Tags: Supervisão, Gerência, Lojas, Varejo, Gestão de pessoas
10/05/2017 - Processo de seleção: cuidado com a entrevista improvisada
02/08/2017 - O desafio de gerir equipes de diferentes gerações
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
performance recrutamento talentos varejo gestão vendedor equipes de vendas desempenho recursos humanos capacitação processo seletivo treinamento feedback gerência planejamento desenvolvimento motivação seleção produtividade dicas

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront