A falta de informação no cumprimento de normas A falta de informação no cumprimento de normas
Supervisores devem descrever os procedimentos necessários para cumprir as responsabilidades e não simplesmente comunicar as responsabilidades, sem instruções. Agindo assim, eles eliminam uma das causas mais comuns do não cumprimento de normas – a simples falta de informação.

Seu ponto de vista pode acabar interferindo na eficácia da comunicação, tornando-a menos objetiva. Apesar de ser útil que você entenda as razões de um gerente, é muito mais importante que você esteja consciente das circunstâncias ou eventos que estão influenciando você. 

Por exemplo: se o supervisor acabou de perder um bônus de $3.000 porque seu custo percentual da folha de pagamento excedeu o orçamento, ele não estará especialmente receptivo quando o gerente quiser conversar sobre contratar mais uma pessoa. Ele irá encerrar a questão, respondendo de forma negativa, antes que o gerente tenha a chance de explicar por que precisa contratar alguém.

Frequentemente, a comunicação fica prejudicada quando ambas as partes estão mais interessadas em argumentar do que escutar para compreender o que está sendo dito. Cada um segue seu próprio roteiro e isto cria um escudo que impede outras ideias de serem ouvidas.

Infelizmente, a maioria das pessoas numa discussão não está empenhada em uma troca de informações. Geralmente, elas ficam só esperando a outra pessoa terminar para que possam dizer o que estão ávidas para falar.

Muitas pessoas têm que desenvolver o hábito de ouvir. Não é algo que se faça naturalmente. Por que você acha que a maioria da população tem problemas para se lembrar de nomes? Porque nós não escutamos, desde o início!

Esse conteúdo faz parte do Programa de Supervisão de Lojas (PSL), da GS&Friedman. Saiba mais em www.friedman.com.br
22/03/2017 - Como rever os preços de venda de seu produto ou serviço
09/06/2017 - A falta de informação no cumprimento de normas
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
loja procedimentos operações feedback criatividade treinamento dicas normas gestão vendas gerenciamento varejo atendimento desempenho liderança preparação motivação empreendedorismo sucesso supervisão

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront