Arrumando a casa, quer dizer, a loja Arrumando a casa, quer dizer, a loja
Algumas vezes parece que você mora em sua loja. Você está lá de manhã cedo e vai embora tarde da noite. Na manhã seguinte, você está lá de novo. Por estar tanto tempo na loja (talvez até mais do que em sua própria casa), é difícil vê-la como um cliente a veria. Pense sobre quando você visita alguém. Você percebe coisas sutis ou até mesmo óbvias que o dono não percebe: um quadro pendurado torto na parede, desordem em uma mesa, um casaco dobrado sobre uma cadeira.

O mesmo pode ser verdade para a aparência de sua loja. É tempo de por mãos à obra e “arrumar a casa”. A arrumação da casa é o procedimento no qual a loja inteira sofre um processo físico de limpeza. A mercadoria é espanada e arrumada. Os móveis são lustrados e o chão é encerado. Em algumas lojas isto pode ser tão simples como trocar algumas lâmpadas.

Em outras, pode requerer uma pintura nova ou apenas lavar os tapetes. A arrumação obriga você a enxergar sua loja com “novos” olhos para identificar mudanças necessárias. Mas há um objetivo mais importante para a arrumação da casa. Lembre-se:

O Gerente de Vendas não consegue usar o seu "chapéu" até que os deveres do Gerente de Operações estejam cumpridos.

Se sua loja não está adequada em termos de limpeza, organização e arrumação, você pode estar enfrentando dificuldades por tentar fazer tudo sozinho, em vez de realizar suas funções através de sua equipe de vendas. Em outras palavras, o estado de sua loja pode ser uma boa indicação de como você é bom em realizar tarefas através dos outros e torná-los responsáveis.

O real motivo de arrumar a casa é criar disciplina na loja.

Se sua loja não está perfeita, a arrumação da casa deve ser sua primeira ação. Quanto mais a loja estiver arrumada, mais capaz você será de estabelecer padrões de desempenho e responsabilizar os vendedores pelo que é o mais importante: as vendas.
Tags: Dicas de vendas, Gerentes de venda, Varejo, Arrumação da loja
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