• Setembro de 2017
Home / Dicas / Operações

Categoria de saúde e beleza liderou as vendas na Semana do Consumidor do MercadoLivre

Reforçando uma tendência do e-commerce apontada pelo MercadoLivre nos últimos meses – e do avanço das categorias consideradas femininas nas compras online -, a categoria “Saúde e Beleza” liderou as vendas durante a “Semana do Consumidor MercadoLivre”, que ocorreu entre os dias 15 e 22 de março. Em segundo lugar, produtos da categoria “casa, móveis e decoração”, seguidos por “eletrônicos, áudio e vídeo”, “celulares e telefones” e informática.

Os dias 17 e 18, terceiro e quarto dias da semana, foram os que tiveram maior número de acessos e buscas de produtos. Já os dias 17 e 19 foram os que alcançaram maior número de vendas.

“Foram mais de 2 milhões de buscas durante os sete dias. O consumidor brasileiro está confiando cada dia mais na compra online e privilegiando os descontos das datas especiais de consumo”, conta Daniel Aguiar, gerente de marketing do MercadoLivre. “A semana do Consumidor ainda é uma data nova para os usuários, e tende a crescer e chamar a atenção de mais e-consumidores nos próximos anos”, completa.

Fonte: Divulgação