As quatro habilidades de um vendedor As quatro habilidades de um vendedor
Algumas vezes, para ter sucesso em suas vendas e conquistar a confiança de um cliente, o vendedor se transforma em uma pessoa diferente. Isso não é algo negativo, pois, ao se utilizar desse artifício, o profissional pode garantir uma maneira mais bem-sucedida de finalizar a compra. Dentro desse pensamento, existem alguns tipos de perfis que podem se destacar. Veja alguns deles, a seguir.

O pintor

A única coisa que distingue a sua loja das outras é você. Isso mesmo, você. E o que distingue você de outros vendedores é o seu conhecimento sobre o produto e as pessoas, bem como as palavras que escolhe para se expressar e comunicar este conhecimento.

Assim como um pintor utiliza um pincel e uma tela para criar uma bela obra de arte, vendedores utilizam palavras para criar entusiasmo e desejo por produtos. As palavras que você usa precisam “pintar um quadro”, que irá estimular o desejo de compra no cliente.

O arquiteto

Para aproveitar o máximo de cada cliente, você tem de ter um plano e segui-lo. Tal iniciativa não é muito diferente de seguir um projeto. Como o arquiteto da venda, você deseja desenvolver um relacionamento com seus clientes e extrair informações que irão permitir que sua demonstração transforme clientes em potenciais compradores.

O psicólogo

Empatia é a palavra-chave em vendas. Ao se disponibilizar a realmente escutar o que o cliente tem a dizer, você transmite empatia e dá aos clientes uma abertura não ameaçadora, deixando-os mais à vontade para dizerem o que têm em mente.

Além disso, a empatia também permite que você veja as coisas do ponto de vista do cliente. Quando você se coloca no lugar dele, o cliente relaxa e aceita a sua ajuda.

O artista

Alguma vez você já fez ou, como cliente, já recebeu um atendimento que não lhe pareceu profissional? Provavelmente, sim. Por essa razão, seus clientes têm o direito de receber um excelente atendimento, independente do momento que entrarem em sua loja.

Não importa quantas vezes você tenha mostrado o mesmo produto. Sua demonstração tem de ser tão nova e estimulante na centésima ou milésima vez, quanto foi na primeira vez que você a fez.

E então, qual é o seu perfil?
Tags: Habilidades, Sucesso, Confiança, Atendimento
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
atendimento ao cliente habilidades vendas relacionamento varejo inovação marketing comércio conhecimento fidelização atendimento pesquisa confiança dicas consumo sucesso desempenho

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront