A habilidade de inovar A habilidade de inovar
Inovar não quer dizer realizar o lançamento de um novo produto ou serviço periodicamente no mercado. Mesmo que você tenha uma quantidade infinita de ideias lucrativas, a maioria delas pode não sobreviver ao seu primeiro ano. Então, em que consiste a habilidade de inovar?

No mundo varejista inovar significa, antes de tudo, estar à frente das necessidades e desejos dos clientes. Ou seja, ter a capacidade de descobrir o que eles realmente querem, a fim de que seus produtos ou serviços consigam atendê-los e surpreendê-los. É neste momento que você deve se questionar: mas como é possível conseguir isso?

A resposta é simples: ouça o seu cliente. Através dele você conseguirá descobrir algo que a sua loja ou marca precisa fazer para se diferenciar, suprindo as necessidades e os desejos de seus clientes. Lembre-se ainda que a inovação não precisa ser ou estar ligada a um grande acontecimento.

Esteja certo de que as pequenas ações são capazes de conquistar e fidelizar muitos clientes. Além disso, tenha em mente a importância de criar um ambiente adequado deixando com que a inovação possa realmente acontecer.
Tags: Atendimento, Inovação, Fidelização
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
marketing habilidades atendimento ao cliente relacionamento dicas desempenho inovação consumo sucesso comércio atendimento varejo pesquisa vendas conhecimento confiança fidelização

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront