• Setembro de 2017
Home / Dicas / Gestão

Nova ferramenta deixa o varejo mais inteligente

São Paulo - A mesmo tecnologia que revoluciona a comunicação e consequentemente o mercado de propaganda, também está ajudando o varejo a ser mais inteligente. Em qual sentido? Organizando melhor as categorias de produtos nas lojas para tornar a experiência de compra do cliente mais prática e prazerosa e de quebra melhorar o resultado das vendas.

Pensando nisso, a Triskol, uma nova empresa no mercado, acaba de lançar o GC Flash, um sistema online para gerenciamento por categorias. A partir de alguns dados inseridos pelo varejista, a ferramenta é capaz de em poucos minutos gerar análises completas e inteligentes, com respostas claras e fundamentadas em dados sobre qual o melhor sortimento para a sua loja, entre outras decisões.

Na prática, o sistema gera insights para que os profissionais possam responder perguntas como: Qual é o melhor sortimento para a categoria? Qual é a exposição ideal para o produto? Será preciso melhorar o layout da loja? E a ambientação? É a hora de fazer promoção?

Este é o primeiro produto da empresa, que nasceu para desenvolver ferramentas e soluções para o varejo. "Basicamente utilizaremos nossas habilidades e recursos para desenvolver estratégias eficientes e criativas para definir sortimento, layout, ambientação e conceitos dos clientes. Trabalhamos para fazer com que a loja fique mais atrativa e fidelize os shoppers, além de potencializar o resultado das vendas", explica Cristina Lopes, CEO da Triskol.

Além da plataforma GC Flash, a Triskol oferece o manual da ferramenta e, para quem quiser e julgar necessário, um treinamento especial contratado. O objetivo é mostrar como utilizar efetivamente todos os recursos disponíveis no produto e otimizar ao máximo a estratégia na loja.

Fonte: Adnews