Grupo Carrefour Grupo Carrefour
Há 37 anos no Brasil, o Grupo Carrefour é reconhecido como uma empresa pioneira no mercado varejista. A rede está presente em todas as regiões do país, com os formatos Carrefour Hiper, Carrefour Bairro, Carrefour.com.br e Atacadão, além de oferecer serviços diversos para a conveniência dos consumidores, como postos de combustíveis, drogarias e serviços financeiros. 

No mundo, o Grupo Carrefour é o segundo maior varejista do mercado, presente em 32 países e com uma equipe de mais de 400 mil colaboradores. Por mais de 50 anos, a empresa tem estado presente na
vida de mais de 25 milhões de consumidores da Europa, Ásia e América Latina. Com mais de 230 lojas distribuídas pelo país, a empresa se relaciona com milhares de pessoas diariamente, estando aberta a um aprendizado mútuo em busca de melhorias constantes de suas marcas. 

Sustentabilidade em foco

Por ser uma empresa que está presente no dia a dia das pessoas, a companhia acredita ser fundamental reforçar a questão do desenvolvimento sustentável, sendo um agente de transformação
das relações de consumo. Assim, no contato direto com o cliente são transmitidas informações que os levam a entender esse conceito e a colocá-lo em prática. 

O desenvolvimento sustentável é o condutor da expansão das operações do grupo no país. Este modelo de operação tem como ponto principal a visão dos 5 Cs (Consumidor, Cadeia, Colaborador, Comunidade e Clima), que em suas práticas apontam para uma acentuada melhoria do cenário socioeconômico local. Além disso, para melhor expor suas ações no ponto de venda, foi desenvolvida uma plataforma lúdica e informativa que estimula a adoção de hábitos mais sustentáveis.

Com a finalidade de expor novas ideias sobre o tema, foi criado o personagem Lampo – um vagalume que interage com o consumidor por meio das ações de comunicação presentes nos materiais do Carrefour, inclusive nas Estações de Coleta de Recicláveis, Óleo de Cozinha e Ecocaixas. 

O comprometimento e o respeito do Grupo Carrefour por todos os seus públicos pode ser medido ainda pela implementação de diversas outras facilidades colocadas em prática, como o Cartão Presente Carrefour, os Postos de Combustíveis e Drogarias dentro das lojas, produtos orgânicos e marca própria, alimentos com o selo Garantia de Origem, como também pelas agências de Turismo Carrefour e o Carrefour Soluções Financeiras.

Dessa maneira, o Grupo Carrefour consegue levar adiante o seu sonho de contribuir para que clientes e consumidores desfrutem de uma melhor qualidade de vida todos os dias.
Tags: Comércio, Supermercados, Drogarias, Serviços financeiros
05/01/2017 - Lojas CEM
22/09/2016 - Hollister
19/01/2017 - Marisa
17/11/2016 - Extra
03/11/2016 - Oakley
20/10/2016 - Los Paleteros
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
cosméticos inovação brinquedos beleza marcas americanas vestuário calçados roupas restaurantes decoração design fast food varejo alimentação acessórios varejista negócios marcas brasileiras móveis moda

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront