MegaMatte MegaMatte
A história da MegaMatte começou em 1994 com a inauguração de sua primeira loja no bairro do Largo do Machado, no Rio de Janeiro. A partir daí, a rede cresceu rapidamente. Desde o seu início a empresa apostou na comercialização de mate 100% orgânico, tendo como diferencial ser a única do segmento a não utilizar xarope na composição de seu principal produto.

“A marca tem um posicionamento voltado para a qualidade de seus produtos e bem-estar de seus clientes. O conceito de alimentação saudável, o preço competitivo e a diversificada linha de produtos atraem diversos públicos e garantem o sucesso da marca”, afirma
Fátima Rocha, diretora executiva da rede. Além disso, o exclusivo sistema de produção do mate minimiza custos, aumenta a lucratividade e incentiva o crescimento da unidade do franqueado.

Atualmente, a MegaMatte possui 85 lojas em funcionamento em todo o país, despertando o interesse de investidores e, consequentemente, ganhado destaque no franchising brasileiro. “Os números confirmam o sucesso da marca. Em 2010, alcançamos a meta desejada, com 100 contratos assinados e reserva de espaços no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Bahia. Foram abertas 24 lojas, um crescimento de 44% no número de lojas comparado a 2009”, garante Fátima. Para 2011, o planejamento de crescimento não é diferente. A expectativa é terminar o ano com 130 contratos de franquias assinados.
Mas não é só de números que a empresa sobrevive. A MegaMatte também investe no treinamento de seus funcionários e é referência em responsabilidade socioambiental, na criação de produtos que atendam aos anseios dos clientes, bem como no desenvolvimento de modelos de lojas que vão ao encontro das necessidades de seus futuros franqueados. “Também possuímos um modelo de loja, a compacta, que se adéqua ao empreendedor que desejava ingressar no sistema de franquias optando por um investimento menor e em unidades que se adaptam a lugares de espaço reduzidos”, comenta a diretora executiva. Dentro deste modelo, a rede conta com três lojas:
uma em Duque de Caxias, uma na Freguesia e uma em São Gonçalo, todas no Rio de Janeiro.

A marca investe ainda na área socioambiental. Para tal, a rede busca incluir em seu funcionamento mecanismos para contabilizar, reduzir e compensar a emissão de gases de efeito estufa (GEEs). “Cerca de cinco unidades franqueadas devem participar do programa para, juntas, inventariarem as emissões geradas com o consumo de energia, água, efluentes líquidos e resíduos sólidos”, finaliza Fátima Rocha.
Tags: Mates, Franquias, Negócios
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