• Setembro de 2017
Home / Cases

Sebrae lança caderno de inspiração para empresários de moda na PB

Ajudar os empresários de moda da Paraíba a investirem no artesanato paraibano como forma de dar identidade à moda produzida no estado é um dos desafios do ciclo 2015 do Caderno de Inspirações do Sebrae. A publicação vai ser lançada em João Pessoa nesta terça-feira (19), a partir das 19h no Centro de Educação Empreendedora do Sebrae. No evento, o instrutor técnico do Senai, Rafael Lemos vai fazer a palestra ‘Caminhos – Inverno 2016’. O evento é gratuito e os empresários interessados devem fazer inscrição por telefone.

Segundo Rafael, “as empresas ainda não têm a ousadia de olhar para o artesanato paraibano”. Ele avalia que é necessário um olhar externo para que o empresário local desperte para o potencial do que é produzido por aqui. “Acredite no seu trabalho, acredite no seu produto e projete este produto no mercado”, explica, destacando que este despertar é um dos objetivos da série de capacitações promovidas em torno do Caderno.

O caderno de inspirações auxilia os empreendedores, oferecendo ideias para o processo criativo e mostrando as tendências, desde a cartela de cores, formas e tecidos, até a finalização das peças. O material foi produzido a partir de pesquisas feitas por profissionais de design que participaram das principais feiras e exposições para observar as tendências da moda nas cidades de Paris, Londres, Milão e 25 estados do Brasil.

Além de João Pessoa, a palestra viaja pela Paraíba no mês de junho, chegando a Campina Grande no dia 2, a Guarabira no dia 6 e a Patos no dia 9. Em todas elas os empresários participantes vão receber o kit do programa. Na capital, além da palestra, serão realizadas cinco oficinas para aprofundar os conceitos e inspirações apresentados no kit.

Lançamento Caderno de Inspirações “Caminhos – Inverno 2016”
Data: 19 de maio
Hora: 19h
Local: Centro de Educação Empreendedora do Sebrae, sala 6 (Primeiro andar do Shopping Sebrae) – Av Maranhão, Bairro dos Estados, João Pessoa
Pré-inscrição e informações: 2108-1116

Fonte: G1 PB