Grupo Friedman Grupo Friedman
O Grupo Friedman é referência no mercado brasileiro de consultoria para o varejo e serviços, e vem desenvolvendo, há 25 anos, soluções sob medida para empresas de diferentes portes e variados segmentos. Anualmente são treinados mais de oito mil profissionais do varejo através de seminários realizados nas principais capitais do país.
A história

O The Friedman Group foi fundado em 1980 nos Estados Unidos, com o objetivo de fornecer aos varejistas um sistema profissional para treinar e gerenciar as equipes de vendas.  

Seu fundador, Harry J. Friedman, é um aclamado consultor internacional, especializado em vendas e gestão no varejo. Desde 1968, ele se estabeleceu como um supervendedor, gerente de vendas, quebrador de recordes, proprietário de uma bem-sucedida rede de lojas e consultor de mais de 500 mil varejistas em todo o mundo.
Em 1990, o empresário Marcos Carvalho, que hoje também é copresidente da ANCAR IVANHOE (Gestão Integrada de Shopping Centers), trouxe a empresa para o Brasil sob a forma de licenciada exclusiva do The Friedman Group. 

Desde então, o Grupo Friedman percorre uma trajetória de sucesso, que o coloca na posição de única empresa do país com notória especialização em consultoria e treinamento na área de varejo.
Ao longo do tempo, foram sendo elaborados vários recursos para desenvolver o potencial dos profissionais varejistas, desde manuais e vídeos, até programas de treinamento e projetos de consultoria. Os recursos tratam de assuntos como atendimento ao cliente, aumento da produtividade, motivação da equipe e delegação de responsabilidades, entre outros.

O grupo conta ainda com profissionais da área de consultoria altamente qualificados, e que possuem grande vivência e conhecimento do mercado de varejo, nas áreas de vendas e atendimento ao cliente. 

“O nosso objetivo é contribuir para o desenvolvimento do varejo nacional, a partir de ferramentas de capacitação. É dessa maneira que o Grupo Friedman se apresenta, como um aliado indispensável para o sucesso dos profissionais e das empresas do setor varejista”, explica Fernando Lucena, Presidente do Grupo Friedman.

Através de consultorias abertas ou exclusivas, o grupo garante a implantação de seus sistemas de gerenciamento, supervisão e vendas nas empresas de varejo. Os produtos utilizados para o desenvolvimento dos lojistas e de suas equipes de vendas incluem sistemas de treinamento em vídeo, Manual de Jogos e Competições, Manual de Normas do Varejo, livro "Não, obrigado. Estou só olhando!", seminários abertos ou exclusivos, além de manuais e vídeos customizados para a sistematização dos procedimentos operacionais, de vendas e de conhecimento de produto.
Seminários abertos

Entre os seminários abertos oferecidos pelo Grupo Friedman estão o Programa de Treinamento de Gerentes (PTG), o Programa de Supervisão de Lojas (PSL), o Programa de Atração e Retenção de Talentos (PART) e o Treinamento de Vendas no Varejo (TVV). “Os recursos que oferecemos têm o objetivo de desenvolver o potencial dos profissionais do segmento de varejo. Nossas ferramentas incluem desde manuais e vídeos até programas de treinamento e projetos de consultoria, que tratam de temas como: atendimento ao cliente, aumento da produtividade, motivação das equipes, liderança, entre outros”, explica Fernando Lucena.
Palestras e ferramentas customizadas

Além dos seminários, são oferecidas palestras exclusivas, customizadas à realidade de cada negócio, que podem ser divididas entre Motivacionais, Supervisão de Lojas, Vendas e Atendimento ao Cliente, Cenários e Tendências de Mercado e Gestão de Equipes e de Vendas. O objetivo é oferecer aos participantes estratégias e técnicas de sucesso, de acordo com as necessidades de cada cliente.
O Grupo Friedman oferece, ainda, recursos de treinamento e capacitação que podem ser desenvolvidos de forma customizada para cada empresa. Uma delas é o Manual de Normas e Procedimentos (MNP), elaborado sob medida e que inclui a descrição de todas as políticas, normas e procedimentos existentes. A empresa pode contar também com os manuais criados para novos colaboradores. Existe ainda e o Programa de Conhecimento de Produto que, a partir de vídeos e materiais de apoio, contribuem para transformar o vendedor em um especialista no produto que comercializa.

Projeto Gold Star

O Gold Star é um projeto de consultoria que aplica os principais conceitos e ferramentas dos programas de gestão e de vendas do grupo. Ao longo de quatro meses são realizados encontros que reúnem os profissionais que trabalham nas lojas e os principais gestores da área. No início do projeto, são levantadas as necessidades de desenvolvimento e as oportunidades de crescimento das lojas. 

A partir daí são implementados padrões de atendimento e de vendas indicadores de desempenho, assim ferramentas de acompanhamento de resultados e do atendimento. O projeto pode incluir, ainda, o desenvolvimento de um sistema de treinamento à distância, com manuais e vídeos, desenvolvidos com uma metodologia especial de autoaprendizagem para aplicação em novas lojas e equipes. 

Projeto VIP

O VIP é um outro projeto de consultoria. Nele os participantes, após ter acesso aos mais modernos conceitos de gestão e de vendas através da participação nos seminários PTG e TVV, contam com a orientação especializada dos consultores na implementação dos conceitos e técnicas aprendidas nestes seminários.  

Ao longo do projeto, ferramentas são criadas de acordo com as necessidades de cada empresa e é realizado um acompanhamento pelos consultores dos progressos obtidos.
Clientes

Os clientes do Grupo Friedman pertencem aos mais diferentes segmentos de atuação, entre eles alimentação, calçados e acessórios, casa e decoração, drogarias, eletroeletrônicos, moda infantil, lingerie, material de construção, material esportivo, papelaria, perfumaria e cosméticos, beleza, presentes e serviços.  Destacam-se clientes como InBrands, Chili Beans, O Boticário, Centauro, Nike Store, Vivara, Lilica & Tigor, Nokia, entre outros.
Tags: Grupo friedman, Consultoria, Treinamento, Varejo, Seminários, Vendas, Serviços
05/01/2017 - Lojas CEM
19/01/2017 - Marisa
17/11/2016 - Extra
03/11/2016 - Oakley
20/10/2016 - Los Paleteros
05/12/2016 - Abercrombie & Fitch
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
restaurantes design varejista cosméticos varejo negócios vestuário alimentação marcas americanas calçados fast food moda marcas brasileiras decoração inovação acessórios beleza móveis bem-estar brinquedos

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront