• Setembro de 2017
Home / Artigos / Vendas

Juiz de Fora terá novo shopping popular em terreno abandonado

Foi anunciada no fim da tarde desta quarta-feira (26) a construção de um novo shopping popular em Juiz de Fora. O prefeito Bruno Siqueira informou durante entrevista coletiva que o empreendimento será em um terreno na Avenida Presidente Itamar Franco, próximo às ruas Batista de Oliveira e Espírito Santo. Contudo, a medida só será oficializada nesta quinta-feira (27), quando será publicado um decreto declarando o “interesse público para o uso da área”.

Segundo Siqueira, o terreno está inutilizado há mais de 30 anos e com débitos no município. "É do interesse da Administração se apropriar dele com a parceria privada”, explicou. O prefeito também disse que a ideia é realizar o adequado deslocamento dos ambulantes do Centro da cidade para o espaço, levando-os para um local mais apropriado para o comércio.

Um grupo de trabalho ainda será definido e a previsão de duração para o projeto é de três meses. De acordo com o prefeito, este será composto por representantes das secretarias de Planejamento e Gestão (Seplag), de Atividades Urbanas (SAU), de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Geração de Emprego e Renda (Sdeer) e da Procuradoria Feral do Município (PGM). "Serão feitos estudos e recebidas propostas que resultarão no projeto final. Não podemos entrar em muitos detalhes neste primeiro momento, mas adianto que nossa ideia é que a estrutura tenha lojas externas com uma metragem maior e internas, menores, ambas no térreo, com um edifício garagem ou talvez um prédio comercial nos andares superiores”, concluiu Siqueira.