• Setembro de 2017
Home / Artigos / Vendas

Lojas Colombo é a maior do varejo de eletros e móveis dos três estados do Sul, aponta ranking

A Lojas Colombo faz parte do time de empresas que integram as 500 Maiores do Sul – Grandes & Líderes, completo ranking empresarial da Região Sul do país, realizado há 24 anos pela revista Amanhã e pela PwC. No ranking que engloba os três Estados do Sul – Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, - a rede varejista gaúcha que nasceu há 55 anos em Farroupilha, ocupa a 1ª posição no segmento específico do comércio de eletros e móveis e a 7ª colocação entre as maiores atacadistas e varejistas. O diretor superintendente da rede, Rodrigo Miceli Piazer, representou a companhia na cerimônia de premiação das maiores do Rio Grande do Sul, realizada na última terça-feira (dia 30 de setembro), em Porto Alegre.

Entre as 100 maiores do Rio Grande do Sul, o levantamento também apontou a Colombo como a maior do segmento de comércio de móveis e eletros e na 24ª posição do ranking geral. E, no ranking geral das maiores dos três estados, Lojas Colombo ocupa a 64ª posição.

A Colombo ainda figura entre as companhias que registraram receitas brutas iguais ou superiores a R$ 1 bilhão em 2013, com resultado de R$ 1.630,39 milhões, ocupando a 57º posição entre as companhias do Clube do Bilhão. Outro destaque dado à varejista na lista da PwC é o de companhia com os 50 maiores patrimônios líquidos do Rio Grande do Sul, na posição de 36º lugar no ranking, e entre as 50 maiores receitas brutas do Estado, na 22ª posição.

O levantamento As 500 Maiores do Sul revela indicadores de mil empresas, apontando as 500 maiores e as 500 emergentes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, utilizando como única fonte os balanços oficiais publicados pelas companhias.