• Setembro de 2017
Home / Artigos / Vendas

Centauro faz ação de Real Time Marketing durante a Copa

São Paulo, julho de 2014 – A Copa do Mundo no Brasil chegou ao fim no dia 13 de julho, e apesar do mau desempenho da seleção brasileira, o evento foi um grande sucesso. Estádios lotados, boa organização, cerca de 1 milhão de turistas satisfeitos, muita festa e um mês inteiro em que se respirou futebol, dentro e fora de campo. A Centauro, maior rede de varejo esportivo da América Latina, soube aproveitar o momento tanto nas quatro linhas de suas lojas como fora delas. Em parceria com a Social Agency, do grupo E.life, líder na América Latina em serviços e software para inteligência estratégica e gestão da comunicação on-line, a Centauro realizou uma ação de Real Time Marketing durante os jogos e o legado são números impressionantes no Facebook, Twitter, Instagram e Google +.

“Muito comum nos Estados Unidos, principalmente em eventos esportivos como NBA e Super Bown, o Real Time Marketing visa aproximar as marcas dos consumidores, ouvir e interpretar o que comentam em sites, blogs e redes sociais, gerando assim interações e identificações deles com as propostas e conceitos da empresa e seus produtos”, explica Diogo Mendonça, da Social Agency, comemorando os resultados da ação, que começou com um bom planejamento e contou com uma estratégia clara e bem definida.

Apoiadora da Copa do Mundo no Brasil, a Centauro apostou no conceito de Real Time Marketing com ações em todos os jogos do Brasil e, a partir das oitavas, em todas as partidas do mundial da Fifa. Com postagens no Facebook, Twitter, Instagram e Google +, antes e durante os jogos, o perfil da Centauro aumentou o alcance, o número de seguidores ativos, as interações e ainda reuniu material de estudo para traçar estratégias direcionadas ao seu consumidor nessas plataformas.

O Instagram e o Facebook proporcionaram os maiores retornos da ação para a empresa. No Facebook, os posts da Copa Centauro alcançaram 13 milhões de usuários. A página quebrou seu recorde de "likes" com o post da Alemanha Campeã. Posts de oportunidade também foram efetivos, como uma brincadeira com o seriado mexicano ‘Chapolin’ e o goleiro mexicano Ochoa, que fez grande partida contra o Brasil.

No Instagram, o perfil da Centauro teve um crescimento de 291%. As fotos mais curtidas foram dos jogos do Brasil contra Chile, Camarões, Croácia e Colômbia.

O Twitter oficial da Centauro registrou um alcance de mais de 335 mil pessoas durante o projeto da Copa – um aumento de mais de 100% em relação ao mês anterior.

Confira o infográfico com os números da Copa também no link abaixo:
http://www.centauro.com.br/futebol/2014/infografico-da-copa-do-mundo-da-fifa-brasil-2014