• Setembro de 2017
Home / Artigos / Vendas

Saraiva e Magazine Luiza são os e-commerces mais citados nas redes sociais

São Paulo, julho de 2014 – Uma pesquisa realizada pela R18 nas redes sociais, por meio da ferramenta Airstrip, mostrou que a loja online mais citada pelos internautas é a Saraiva, com 47.254 registros. Em seguida, ficaram a Magazine Luiza (34.665) e o Mercado Livre (26.770). No total, foram analisados 329.862 posts no Twitter, Instagram e Facebook, entre os dias 28 de maio a 10 de julho.

Os internautas comentaram sobre terem comprado ou que gostariam de comprar algo nas lojas comentadas acima – e tiveram alguns posts negativos sobre frete caro, demora na entrega e produtos em falta.

Entre essas publicações analisadas, os produtos mais citados foram os livros, com 24.943 menções. O televisor ficou em segundo lugar, com 21.224 publicações – motivadas, em muito, pela Copa do Mundo ser a época tradicional para a troca desse tipo de equipamento. Em terceiro lugar ficaram os CDs/DVDs, com 16.732.

Sobre as marcas, apesar de a Apple ser a marca mais visada e ter um grande número de fãs, ficou apenas em 3º lugar, com apenas 841 registros. As mais comentadas foram a Samsung, 3.373, e Sony, com 1.286.

Fonte: Divulgação