• Setembro de 2017
Home / Artigos / Vendas

Ricardo Eletro: e-commerce de vinhos

Depois de entrar no mercado de turismo e de peças automotivas, a Ricardo Eletro volta a diversificar sua operação no e-commerce. A varejista firmou parceria com a Vilivinhos, empresa de venda on-line de vinhos, e passa a comercializar mais de 300 rótulos no site Vinhos.RicardoEletro.

“Por meio da parceria com a Vilivinhos, a Ricardo Eletro segue em sua estratégia de consolidação da operação de e-commerce”, diz Aline Salles, diretora de Transportes & Novos Projetos.

A diretora ainda ressalta que a empresa tem buscado novos parceiros no mercado para diversificar a operação.
“O mercado de e-commerce está cada vez mais competitivo e as parcerias são essenciais para quem busca um diferencial”.

Na loja online de vinhos da Ricardo Eletro, os clientes podem procurar os produtos pelo preço, tipo, origem e uva. Os vinhos são entregues em todo o Brasil.

Um dos maiores nomes desse mercado é a Wine. Com sede em Vitória e distribuição em todo o Brasil, a loja atua desde 2008. Em 2012, o grupo RBS comprou uma participação minoritária na e-commerce.

Também está no mercado o Sonoma, que adota o modelo de "venda privada” e oferece aos seus membros seleções semanais em quantidades limitadas, com preços até 60% abaixo do mercado.
A Máquina de Vendas, fusão entre a Ricardo Eletro e a Insinuante, é a terceira maior varejista de eletroeletrônicos do país e tinha previsão de receita líquida de cerca de R$ 7,5 bilhões em 2013.

Fonte: Baguete