• Setembro de 2017
Home / Artigos / Vendas

Por que transações no e-commerce não são completadas?

Dados de mercado apontam que, em média, três em cada dez transações no e-commerce não são completadas. Seja por dificuldades de conexão entre adquirente e loja virtual ou por algum problema no cartão do cliente, é extremamente importante que o lojista saiba identificar e entender cada recusa para tornar a solução de pagamento uma ferramenta estratégica.

Conheça os cinco principais motivos que levam uma transação a ser recusada:

Timeout : problema frequente em qualquer produto ou serviço que funcione na Internet, um timeout ocorre quando a comunicação entre dois serviços leva mais tempo que o esperado. Algumas adquirentes em picos de volume costumam apresentar este erro.

Indisponibilidade: geralmente ocorre quando há dificuldades de conexão ente a loja virtual/gateway de pagamento com o adquirente.

Falta de limite: o valor da compra é superior ao permitido no cartão de crédito do cliente.

Informações erradas: ao preencher os dados do pagamento, o consumidor pode ter digitado errado, como número, data de vencimento, nome impresso no cartão etc.

Cartão bloqueado: este erro ocorre normalmente quando o portador do cartão sofre um bloqueio – que pode ser após uma tentativa de fraude ou roubo detectada pelo banco emissor do cartão.

*Verena Stukart é CEO da MundiPagg.