E-commerce: Três dicas para aumentar as vendas E-commerce: Três dicas para aumentar as vendas
Por Maurício Balassiano

Faltam poucos dias para o Dia das Mães e o empreendedor antenado pode adotar três simples medidas para aumentar as vendas. Como ocorre todos os anos, nesta época, as lojas físicas ficam lotadas de consumidores ansiosos por encontrar ofertas e presentear as mães. Mas, nas entrelinhas da compra física, estão alguns detalhes que nem sempre são percebidos, como estacionamentos lotados e filas intermináveis. E é aí que você pode se diferenciar e destacar seu e-commerce.

É preciso comunicar os benefícios da compra on-line. Inclua nos seus e-mails marketing, página do Facebook e site os benefícios de comprar na sua loja virtual, como a comodidade de não ter que pegar filas, procurar por vagas para estacionar ou, ainda, se expor ao tumulto das ruas dos grandes centros de compra. Mostre o quanto é mais prático e rápido comprar on-line.

Vale também organizar seu estoque e prazo de entrega. Como o Dia das Mães já está chegando, muitos consumidores podem deixar de comprar na sua loja virtual por conta do prazo de entrega. Verifique seu estoque e veja quais produtos e para quais regiões você consegue entregar em poucos dias e a tempo da data especial. E, claro, sinalize isso no seu site e nos seus meios de comunicação. Por exemplo, se você vende bolsas na internet, naquelas que você pode entregar rapidamente, inclua na descrição ou insira um selinho indicando.

E, claro, ofereça um ambiente seguro. Essa medida é básica. Alguns consumidores ainda têm medo de comprar on-line por conta do roubo de dados. Sabemos que obrigatoriamente um site para vender na internet precisa de um Certificado SSL válido para garantir segurança aos internautas. Por isso, fique atento, pois caso esteja expirado, ao acessar o seu site, o potencial cliente verá mensagens que indicarão um ambiente não seguro.

Outro ponto importante é divulgar a segurança do seu site. Vale incluir em banners, na tela do check-out e também nas suas comunicações com os clientes que o seu site é seguro.

A regra é básica: na hora de investir em um Certificado Digital SSL opte por uma empresa séria e reconhecida pelos internautas. As notícias sobre roubo de dados estão quase todos os dias na mídia, por isso vale a pena investir em segurança para conquistar a confiança do consumidor.

Maurício Balassiano é Diretor de Tecnologia da Certisign.
Tags: Ecommerce, Dicas de vendas, Vendas, Dia das mães
28/04/2017 - Não dá mais para brincar de vendinha
03/04/2017 - 6 práticas que matam suas vendas
14/03/2017 - Quer vender mais? Conte uma boa história
10/03/2017 - 3 perguntas para identificar se o seu varejo é eficiente
28/03/2017 - Vendedor, o seu cliente é promotor, neutro ou detrator?
23/03/2017 - Dia do Consumidor – um dia que nunca termina
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
desempenho vendas marketing vendedores crise varejista ecommerce comércio varejo vendedor consumo relacionamento atendimento sucesso dicas treinamento comércio eletrônico atendimento ao cliente negócios dicas de vendas

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront