E-commerce: Três dicas para aumentar as vendas E-commerce: Três dicas para aumentar as vendas
Por Maurício Balassiano

Faltam poucos dias para o Dia das Mães e o empreendedor antenado pode adotar três simples medidas para aumentar as vendas. Como ocorre todos os anos, nesta época, as lojas físicas ficam lotadas de consumidores ansiosos por encontrar ofertas e presentear as mães. Mas, nas entrelinhas da compra física, estão alguns detalhes que nem sempre são percebidos, como estacionamentos lotados e filas intermináveis. E é aí que você pode se diferenciar e destacar seu e-commerce.

É preciso comunicar os benefícios da compra on-line. Inclua nos seus e-mails marketing, página do Facebook e site os benefícios de comprar na sua loja virtual, como a comodidade de não ter que pegar filas, procurar por vagas para estacionar ou, ainda, se expor ao tumulto das ruas dos grandes centros de compra. Mostre o quanto é mais prático e rápido comprar on-line.

Vale também organizar seu estoque e prazo de entrega. Como o Dia das Mães já está chegando, muitos consumidores podem deixar de comprar na sua loja virtual por conta do prazo de entrega. Verifique seu estoque e veja quais produtos e para quais regiões você consegue entregar em poucos dias e a tempo da data especial. E, claro, sinalize isso no seu site e nos seus meios de comunicação. Por exemplo, se você vende bolsas na internet, naquelas que você pode entregar rapidamente, inclua na descrição ou insira um selinho indicando.

E, claro, ofereça um ambiente seguro. Essa medida é básica. Alguns consumidores ainda têm medo de comprar on-line por conta do roubo de dados. Sabemos que obrigatoriamente um site para vender na internet precisa de um Certificado SSL válido para garantir segurança aos internautas. Por isso, fique atento, pois caso esteja expirado, ao acessar o seu site, o potencial cliente verá mensagens que indicarão um ambiente não seguro.

Outro ponto importante é divulgar a segurança do seu site. Vale incluir em banners, na tela do check-out e também nas suas comunicações com os clientes que o seu site é seguro.

A regra é básica: na hora de investir em um Certificado Digital SSL opte por uma empresa séria e reconhecida pelos internautas. As notícias sobre roubo de dados estão quase todos os dias na mídia, por isso vale a pena investir em segurança para conquistar a confiança do consumidor.

Maurício Balassiano é Diretor de Tecnologia da Certisign.
Tags: Ecommerce, Dicas de vendas, Vendas, Dia das mães
13/12/2016 - Varejo: 11 tendências para vender mais em 2017
07/10/2016 - O poder do sorriso
03/01/2017 - O Vendedor de Sonhos
04/10/2016 - 8 mitos e verdades sobre treinamento de equipes
11/10/2016 - O que aprendemos com a estratégia de Natura e Boticário?
07/12/2016 - As 3 maiores prioridades para o crescimento do varejo
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
varejo relacionamento vendedores varejista consumo dicas de vendas treinamento vendedor sucesso atendimento ao cliente vendas marketing ecommerce crise cliente comércio eletrônico atendimento comércio negócios dicas

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront