5 dicas para se aproximar do consumidor no Dia das Crianças 5 dicas para se aproximar do consumidor no Dia das Crianças
Por Welington Sousa

O Dia das Crianças, uma das datas mais importantes do varejo brasileiro, deve movimentar R$ 1,9 bilhão no e-commerce nacional este ano, segundo dados da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico).

Entretanto, a ocasião tem algumas peculiaridades em relação aos outros períodos sazonais. A principal questão consiste em engajar a família ao invés do público-alvo, as crianças. Para isso, é preciso ser cuidadoso na elaboração das campanhas de e-mail marketing. Confira:

Cross-selling – é a oferta de produtos que complementam itens já adquiridos. Ideal para essa data, pois permite uma análise detalhada da base de e-mails, tornando possível propor artigos que atendam ao gosto infantil a partir de escolhas realizadas anteriormente.

Segmentação – dá para segmentar o conteúdo e deixar o e-mail marketing bastante personalizado. Com esse recurso, desvenda-se o comportamento dos usuários para direcionar ofertas que se tornem realmente interessantes para cada família – por exemplo, casais com filhos pré-adolescentes não compram produtos para bebês.

Layout especial – em datas sazonais, o cliente recebe muitas ofertas em sua caixa de entrada. Portanto, para a marca se destacar, a mensagem deve ser dinâmica, moderna e cativante. Prepare um layout especial e responsivo que remeta ao Dia das Crianças e que anime os familiares a comprarem presentes – atualmente, mais de 45% dos e-mails são abertos no celular, segundo dados do HubSpot.

Destaque os diferenciais – oferecer promoções é bom, mas não pode ser o único conteúdo do e-mail marketing. Na campanha, é importante trazer diferenciais perante a concorrência, como frete grátis e condições especiais de pagamento.

Integração às redes sociais – por fim, é essencial integrar as campanhas às principais redes sociais utilizadas pela base de contatos. Esse processo é uma via de mão dupla que aproxima a marca do público-alvo ao mesmo tempo em que oferece dados comportamentais para ações futuras.

Welington Sousa é gerente de marketing da All In.
Tags: Dicas, Consumidor, Vendas, Dia das crianças
13/12/2016 - Varejo: 11 tendências para vender mais em 2017
07/10/2016 - O poder do sorriso
03/01/2017 - O Vendedor de Sonhos
04/10/2016 - 8 mitos e verdades sobre treinamento de equipes
11/10/2016 - O que aprendemos com a estratégia de Natura e Boticário?
07/12/2016 - As 3 maiores prioridades para o crescimento do varejo
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
comércio atendimento atendimento ao cliente treinamento varejista negócios vendas crise comércio eletrônico consumo varejo vendedores relacionamento marketing ecommerce dicas sucesso desempenho dicas de vendas vendedor

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront