• Setembro de 2017
Home / Artigos / Vendas

Evento vai discutir informações e tendências do varejo têxtil

A GS&MD – Gouvêa de Souza promoverá, no dia 6 de agosto, o evento Retail Expert Meetings – Varejo Têxtil, que discutirá informações do mercado, tendências, comportamento do consumidor e cases, além de debater com grandes varejistas sobre os principais desafios e suas possíveis soluções.

Entre os palestrantes estarão Flávio Rocha – presidente do IDV e CEO Riachuelo, Marcelo Prado, da IEMI, Marcos Gouvêa de Souza e Luiz Goes, ambos da GS&MD – Gouvêa de Souza.

O evento abordará o crescimento abaixo das expectativas do setor varejista em 2013 e encara um ano de 2014 não menos desafiador. Com perspectivas para o consumo não mais tão otimistas, o desempenho das empresas dependerá mais da boa execução dos planos de expansão de lojas e de coleções sem erros. A Copa do Mundo, segundo executivos, também não contribuiu para o crescimento das vendas.

Outro ponto a ser discutido será a estimativa de crescimento do varejo têxtil em 2014, mostrando uma taxa de 8,1% em valores nominais e desaceleração em relação aos níveis de 2010, época em que o consumo brasileiro se aqueceu. Naquele ano, o varejo de vestuário cresceu 15,1%.

“Em um momento onde o cenário de juros e inflação não deve mudar e não há mais tanto espaço para crescimento de renda a curto prazo, o foco dos varejistas e em especial os de moda, passa a ser a melhoria operacional da distribuição e das lojas, além da estruturação de seus canais de venda - As empresas precisam cada vez mais prezar pela excelência operacional, com o produto certo, no preço certo e na hora certa”, conclui Luiz Goes, sócio sênior da GS&MD – Gouvêa de Souza.