• Setembro de 2017
Home / Artigos / Vendas

Com Michael Phelps, Under Armour inaugura 1ª loja no Brasil

A Under Armour, fabricante de material esportivo de origem americana, deu o pontapé inicial para começar a expansão de negócios no Brasil. Com a presença de Michael Phelps, maior campeão olímpico da história e garoto propaganda da marca, a empresa abriu a primeira loja no País. O evento foi realizado no Shopping Morumbi, em São Paulo.

"É um marco histórico para nossa companhia. Com menos de um ano já estamos mostrando nossa força no mercado brasileiro. Acredito que não tem símbolo melhor para marcar esse início com o maior atleta olímpico da história", disse Bruno Abilel, diretor de marketing da Under Armour, em contato com o Terra.

Além de entrar com força no futebol, na parte de training e running, a empresa americana também apostará alto nos esportes olímpicos, já que o Rio de Janeiro será sede dos Jogos de 2016. "Nós já temos planos em andamento para os Jogos Olímpicos e muito em breve poderemos compartilhar com vocês", disse Bruno.

"São questões de patrocínio de atletas, principais ativações e pensando sempre na abordagem da marca dentro e fora das quadras, campos e piscinas. Já temos um compromisso firmado com o Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo (NAR), que é o maior celeiro e centro de treinamento de atletas olímpicos do Brasil e teremos outras por vir", completou.

Michael Phelps, garoto propaganda global, comemorou o crescimento da marca. "É ótimo ter uma loja da Under Armour aqui. Sempre usei os produtos deles durante minha carreira e agora é uma honra poder ser patrocinado pela marca nos últimos cinco, seis anos. Para mim, a parte mais importante é a recuperação depois dos treinamentos, para que eu possa voltar no dia seguinte. Nesse quesito eles possuem os melhores produtos do mercado", contou o americano.

"É incrível ver a evolução da tecnologia utilizada e, com certeza, a Under Armour é o ponto fora da curva", acrescentou Phelps antes de cortar a simbólica faixa de inauguração. Além dele, a marca americana também patrocina outros grandes nomes do esporte mundial, como o lutador do UFC George St. Pierre e o quarterback do New England Patriots Tom Brady, marido de Gisele Bündchen, que também é uma das estrelas da Under Armour.

Assinado no ano passado, o contrato da modelo com a empresa seria o maior da carreira. Segundo a revista Forbes, superior a US$ 25 milhões. O marido é um dos principais jogadores da NFL (liga de futebol americano) e já havia se vinculado à marca em 2010, mas por um valor menor.

Fonte: Terra