4 passos para garantir suas vendas 4 passos para garantir suas vendas
Se você abriu este texto esperando uma fórmula mágica, desculpe desapontá-lo. Isso não existe. Principalmente na área de vendas, em que diversas variáveis são colocadas em jogo e, dependendo da combinação entre elas, os caminhos para se chegar ao objetivo final - que é concretizar o negócio - podem ser vários. Mas existem maneiras de otimizar esse processo e atingir os resultados desejados de maneira mais objetiva.

Confira abaixo cinco passos que são fundamentais para que uma venda seja concretizada (mas leve em consideração que eles, sozinhos, não vão dar seus resultados como num passe de mágica):

1. Ter segurança sobre o que está vendendo

Se você, vendedor, não está seguro de que seu produto é bom e vai atender às necessidades do cliente em questão, não tente vender. Muito dificilmente você vai conseguir convencer alguém de algo que não lhe convenceu. Seus argumentos serão frágeis e poderão ser facilmente rebatidos. Às vezes, o produto até é bom e atende ao que a outra parte procura, mas você não o conhece suficientemente e, por isso, não consegue transmitir o que precisa.

2. Aprender antes de querer ensinar

Para que sua empresa decole, será necessário montar uma equipe de vendas. Mas, antes de fazer isso, aprenda a vender. Você não vai conseguir montar um grupo eficiente no exercício de uma atividade se não a domina. Prepare-se, teste abordagens, anote, veja o que funciona, o que não funciona, e defina a estratégia perfeita para o seu negócio. E lembre-se sempre de que o mercado está em constante transformação e, por isso, sua "fórmula" não vai funcionar para sempre e precisa ser atualizada de tempos em tempos.

3. Valide seu produto

Para vender, você precisar ter o produto certo, para a pessoa certa, no momento certo. Se esses três fatores não casarem, dificilmente uma venda acontece. Por isso, faça todos os testes possíveis para validar seu produto e saber se a solução que você pretende oferece vai, de fato, resolver o problema dos seus clientes.

4. Entenda seu público

Você pode definir uma estratégia de vendas focada no preço e conduzir seu discurso por esse caminho. Também pode ter foco na experiência e ressaltar os atributos subjetivos do produto. O que você não pode fazer é adotar uma estratégia de vendas focada em preço direcionada para um público que não está nem aí para isso e é quer mesmo é experienciar algo que lhe satisfaça. A mesma regra vale para a situação inversa.

Conteúdo Administradores.com produzido para o meuSucesso.com.
Tags: Dicas, Passos, Garantia, Vendas
28/04/2017 - Não dá mais para brincar de vendinha
03/04/2017 - 6 práticas que matam suas vendas
14/03/2017 - Quer vender mais? Conte uma boa história
10/03/2017 - 3 perguntas para identificar se o seu varejo é eficiente
28/03/2017 - Vendedor, o seu cliente é promotor, neutro ou detrator?
23/03/2017 - Dia do Consumidor – um dia que nunca termina
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
atendimento vendedor atendimento ao cliente vendas varejista vendedores dicas negócios comércio treinamento consumo dicas de vendas consumidor ecommerce marketing comércio eletrônico sucesso desempenho crise varejo

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront