• Setembro de 2017
Home / Artigos / Vendas

Brasileiros estudam o autoatendimento no varejo

O setor das franquias vem ganhando destaque nos últimos anos, tendo em vista que é uma boa opção de investimento para quem pretende ingressar em um modelo de negócio já testado e, principalmente, com uma marca estabelecida no mercado. Segundo pesquisas, a receita gerada no ano passado esteve em 7,54%, ou seja, R$ 352 bilhões, e cerca de 17.413 franquias foram criadas.

As novas unidades foram responsáveis pela geração de 155.649 vagas de emprego, um aumento de 7,16% em relação a 2103. Os dados são positivos e inspiradores para as pessoas que sonham em investir no segmento em 2015. Na hora da escolha da franquia, é necessário ter afinidade com o ramo, conhecimento na área de administração e vontade de empreender. Os setores de alimentação, saúde e beleza, educação e treinamento são os mais procurados.

Segundo Eduardo Aquino, Gerente Comercial do Caxias Shopping Center, as chances de obter sucesso no negócio são bem maiores quando comparada aos empreendedores independentes. “A franquia é uma das melhores opções de negócios, pois o franqueador, por exemplo, tem todas as informações relevantes com relação aos procedimentos de melhorar as vendas, além de estratégias específicas”, declara.

Mercado

Franquias na área da saúde, beleza e lazer apresentam um crescimento considerável, cerca de 23,9%, quando comparado aos outros segmentos. “Novidades no mercado da beleza surgem constantemente, é um ramo bastante promissor. Além disso, esse tipo de serviço acompanhou o crescimento da classe C e ganhou novas frentes dentro do setor”, afirma Eduardo Aquino.