• Setembro de 2017
Home / Artigos / Vendas

Fecomércio recomenda promoções para recuperar prejuízos na Copa

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amapá (Fecomércio) informou que está orientando lojistas amapaenses a lançarem promoções para a venda de produtos relacionados à Copa do Mundo no Brasil. Segundo a entidade, a medida é uma alternativa para esvaziar os estoques de artigos verde-amarelo e recuperar os prejuízos contabilizados após a derrota por 7x1 da seleção brasileira, no confronto com a Alemanha, na terça-feira (8).

"Nossa orientação para o empresário é promover os estoques. Mas é claro, quando se fala de artigos esportivos de um país que foi derrotado desta forma, é muito difícil que mesmo com essas promoções haja um retorno de 100%. Além disso, não podemos esquecer que estamos mediante uma crise onde há recessão no consumo, o que também pode ter contribuindo para a queda nas vendas", destacou o presidente da Fecomércio, Eliezir Viterbino.

Ao menos 2 mil comerciantes estão associados à Fecomércio. O presidente da Associação Comercial e Industrial do Amapá (Acia), Altair Pereira, ressaltou que a entidade está promovendo reuniões para ajudar a orientar os empresários na forma de desenvolver as vendas no mês de julho.

"A associação está trabalhando em conjunto com os órgãos filiados no estado para verificar as opções para desenvolver a economia em seu sentido mais amplo", frisou.

A Fecormércio adiantou que realizará reuniões periódicas com empresários sobre as expectativas de vendas para o segundo semestre de 2014. "Precisamos acreditar que as vendas irão alavancar neste período", reforçou Eliezir Virterbino.

Fonte: G1