A um passo da qualidade A um passo da qualidade
Por Luiz Renato Roble Ikk

Li certa vez uma frase que resume bem qual é o segredo de pessoas e empresas a quais podemos chamar de vitoriosas. Era mais ou menos assim:"Quem faz somente aquilo que lhe é pago, não merece nem o quanto recebe". Ou seja, não basta simplesmente oferecer produtos e serviços de qualidade, para que realmente se tenha sucesso, é preciso ir um passo além e apresentar um ponto de diferenciação, como um atendimento especial, em que se olhe diretamente nos olhos do cliente ou uma Identidade Visual totalmente inusitada que chame a atenção dos clientes, cativando-os e mantendo-os fiéis a marcas, lojas, sites e produtos. Empresas que se limitam a praticar o marketing da cartilha tradicional, atuam como se estivessem apenas procurando "vender o peixe".

As empresas que estão preocupadas com o seu futuro, prestam muita atenção no presente, não ficam apenas tentando seguir tendências e sim criando tendências. Podemos dizer que elas buscam "vender a experiência de desfrutar de um linguado grelhado com ervas frescas e champignon". Ou seja, servir um bom peixe, é básico. Para ser único, o restaurante deve proporcionar ao cliente, uma experiência sensorial única e completa, como uma boa apresentação do prato, música, decoração e iluminação agradáveis.

As empresas que se estabelecem, são as que encantam os consumidores, proporcionando uma experiência sensorial memorável. O consumidor está cada vez mais exigente e as empresas vencedoras são as que sabem que não basta apenas tentar vender o peixe. Mais de 85% das decisões de compras são realizadas no próprio PDV e as empresas que dão importância a isto e investem no PDV, estão se destacando e através de experiências estéticas, deixando o marketing tradicional para os concorrentes.

O almoço estava a seu gosto? Perfeito! O café foi feito agora e está realmente quentinho. Por favor fique com o bule! Gostaria de escolher uma sobremesa? É uma gentileza da casa!!

Luiz Renato Roble lkk
Designer, Consultor de Identidade Estratégica e Diretor de Criação da DATAMAKER DESIGNERS MYY
E-mail:atendimento@datamaker.com.br
www.datamaker.com.br
Tags: Marketing, Varejo, Varejista, Sucesso
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