• Setembro de 2017
Home / Artigos / Marketing

Carrefour pode vender ações brasileiras em 2015

O Carrefour mantém o plano de oferecer ações da filial brasileira ao mercado. Se houver condições favoráveis na economia, a operação pode acontecer em 2015.

A informação foi dada na manhã desta sexta-feira, 16, pelo diretor financeiro do grupo francês, Pierre-Jean Sivignon, durante teleconferência com analistas e investidores.

“Em algum momento de 2015, nós estaremos prontos para um IPO no Brasil. Nós estaremos prontos, mas a operação só será realizada se o mercado estiver em um momento positivo”, disse o executivo.

Há cerca de um mês, quando o Carrefour anunciou o ingresso do empresário Abílio Diniz – antigo dono do Grupo Pão de Açúcar – no capital na filial brasileira, o presidente mundial da varejista francesa, Georges Plassat, disse que a “janela para um IPO não estava aberta” na época.

Durante a teleconferência, Sivignon comentou em tom positivo a chegada do ex-rival Abílio Diniz à supermercadista no Brasil.

“Agora, temos o investimento da Península em nossa empresa no Brasil. A família de Diniz é a Península. Nós vamos nos beneficiar da ampla experiência dele para continuar a desenvolver multiformatos no Brasil”, disse. Via Estadão Conteúdo.

Fonte: Newtrade