Supervisão: você conhece as regras desse jogo? Supervisão: você conhece as regras desse jogo?
Por Grupo Friedman
 
A função de Supervisor surge quando uma organização cresce a ponto de precisar de alguém para cuidar de várias lojas. O perfil deste profissional precisa reunir habilidade e entendimento de como administrar à distância e fazer as coisas realmente acontecerem. Para isso, é preciso colocar em prática conceitos como avaliar, fixar objetivos, planejar, executar e acompanhar.

Não que isso seja um programa para a Supervisão de lojas porque, na verdade, não existe um programa que deva ser implementado e ponto final. Na verdade, o supervisor nunca termina de fazer da sua região o melhor que ela pode ser. O processo permite que ele tenha a oportunidade de crescer com as mudanças de necessidades da empresa e a se adaptar às situações que se apresentam em qualquer loja, região ou empresa.

No dia-a-dia, ao supervisionar outros gerentes, o importante é ter consciência de que cada nível de gerenciamento tem suas próprias perspectivas e preocupações. Deve analisar o que funciona bem nas lojas, o que precisa ser mudado e o que deve, apenas, ser aperfeiçoado. Cada etapa é, portanto, um novo jogo, com suas particularidades.

Mas para vencer esse jogo, é fundamental que as regras estejam determinadas em suas lojas, que exista vontade e disciplina para cumpri-las e, além disso, que as expectativas da empresa estejam claramente definidas. Como Supervisor, você precisa reconhecer os diferentes fatores que podem afetar uma determinada situação e abrir a sua cabeça às várias possibilidades. Caso contrário, será impossível atingir, e até mesmo mensurar, excelentes resultados. E a meta de tornar as lojas da sua região produtivas e proativas, rumo ao sucesso, ficará cada vez mais difícil de ser alcançada.

Artigo adaptado do PSL - Programa de Supervisão de Lojas, do Grupo Friedman
Tags: Gestão, Varejo, Varejista, Supervisão
Aguarde...
Popularidade: 3.7 (14 Votos)
21/03/2017 - A que distância você está do líder que você gostaria de ser?
17/03/2017 - Conheça a trajetória de Elizangela Kioko, diretora geral da Drogaria Onofre
13/06/2017 - Vou abrir uma loja virtual! E agora?
03/07/2017 - 7 Desafios de Empreender em Casal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
competências negócios varejista atendimento ao cliente habilidades gestão crise econômica motivação vendas relacionamento liderança varejo carreira supervisão empreendedorismo sucesso concorrência atendimento planejamento franchising

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront