A que distância você está do líder que você gostaria de ser? A que distância você está do líder que você gostaria de ser?
No processo de Coaching uma pessoa é orientada, apoiada e desafiada por um profissional especializado que a ajudará a alcançar um objetivo, seja ele pessoal ou profissional. Agora imagine um gestor que utiliza essa metodologia para realizar uma liderança de alta performance? Conheça líder coach.
 
Esse líder possui foco no seu autodesenvolvimento e no de sua equipe, motivando e estimulando cada um de seus colaboradores continuamente a atingirem melhores resultados, e, consequentemente os da empresa em que atua. Para isso realiza ações e assume comportamentos diferenciados:
 
Potencializa o que há de melhor no colaborador - o gestor que, além disso, é um líder coach consegue potencializar o que há de melhor em cada um de seus colaboradores, utilizando ferramentas e técnicas para exercer uma liderança eficaz.
 
Inspira  pelo exemplo e com base na confiança - o líder coach inspira seus liderados e conquista pelo exemplo de suas atitudes. A pessoa com esse perfil consegue construir uma boa imagem perante os seus colaboradores, que passam a confiar nele e em suas decisões. 
 
Motiva para promover uma melhora contínua - motivação e estímulo são o alicerce desse estilo de liderança. Todos os liderados se sentem motivados e são incentivados continuamente a atingirem melhores resultados, o que beneficia tanto os colaboradores quanto a própria empresa. 
 
Se utiliza do feedback como ferramenta de desenvolvimento - esse líder sabe que os feedbacks colaboram, e muito, para o crescimento de cada colaborador. Por isso, ele sempre se dedica a dar orientações que irão ajudar no desenvolvimento profissional e pessoal do colaborador.
 
Estimula a comunicação assertiva entre sua equipe - através de sua comunicação clara, dinâmica e respeitosa, o líder coach consegue conquistar a colaboração de todos a sua volta, abrindo espaço para um bom relacionamento e diálogo aberto. Ele sabe que uma boa comunicação traz resultados transformadores.
 
Sabe dar valor a elementos que outros gestores negligenciam - preza pelo aprimoramento de elementos como planejamento, proatividade, produtividade, automotivação, trabalho em equipe e relacionamento interpessoal. 
 
Técnicas e ferramentas de coaching para a gestão de equipes e do negócio 
 
Esta temática será abordada de forma ampla no seminário "Líder Coach", que acontece em  abril na cidade de São Paulo. O evento será realizado pela GS&Friedman, empresa de consultoria e desenvolvimento em gestão e talentos para os segmentos de varejo, serviços e indústria.
 
O programa, voltado para gestores dos segmentos de varejo e serviços,  se diferencia no mercado, já que utiliza técnicas e ferramentas de Coaching combinadas com ferramentas de gestão do negócio, tudo para alcançar a excelência e os resultados esperados. É ideal para todos os gestores que buscam alcançar uma liderança de alta performance. 
 
Programa Líder Coach
 
Quando: 26 e 27 de abril de 2017
Horário: De 9 às 17h
Local: Capcana Hotel - São Paulo
Mais informações: 0800 704 4407
E-mail: gsfriedman@gsfriedman.com.br
www.gsfriedman.com.br

(Ludmilla Botinelly - Redação Portal Varejista)
Tags: Líder coach, Coaching, Liderança
17/01/2017 - A Era do Líder Coletivo
21/03/2017 - A que distância você está do líder que você gostaria de ser?
17/03/2017 - Conheça a trajetória de Elizangela Kioko, diretora geral da Drogaria Onofre
13/06/2017 - Vou abrir uma loja virtual! E agora?
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
equipe supervisão liderança negócios varejista crise econômica treinamento habilidades empreendedorismo planejamento varejo relacionamento gestão sucesso carreira dicas vendas atendimento franquias atendimento ao cliente

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront